01/09/2022 - 15:11 - Atualizado em 26/09/2022 - 08:36
‘Brincando e Aprendendo’: chamada aberta para inscrições de atividades
Evento de divulgação científica faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; para participar, é preciso submeter as propostas até esta segunda-feira (26)
Laura Justino

Evento é aberto à população e vai acontecer no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia. (Arte: Museu Dica)

Estão abertas as inscrições para o “Brincando e Aprendendo”, uma mostra organizada pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Museu Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), que tem o objetivo de incentivar a divulgação científica e a inclusão social por meio da ciência e tecnologia.

O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), cujo tema é o “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

A comunidade da UFU e de outras instituições de ensino, além de profissionais de empresas interessadas em apresentar atividades ligadas à sua área de atuação, organizações não-governamentais e alunos independentes podem se inscrever para propor atividades.

As propostas podem envolver a interação com os visitantes, como oficinas, teatro, danças, jogos e exposições de materiais e curiosidades que despertam a discussão de modo lúdico. A equipe organizadora vai oferecer mesas, cadeiras, placa de identificação da atividade (layout padrão), pontos de energia elétrica e espaço 3x3 (3 jogadores de cada lado) - consulte o regulamento aqui.

As inscrições para os interessados em promover as atividades estão abertas até 26 de setembro de 2022 e devem ser feitas pelo site do Museu Dica. As mostras vão acontecer de 20 a 22 de outubro, no hall e no anfiteatro do Bloco 5O do Campus Santa Mônica da UFU.

Os encontros são abertos à população e recebem visitas agendadas de alunos da Educação Básica da cidade de Uberlândia, que também podem apresentar seus trabalhos na “Feira Ciência Viva”.

Para mais informações, entre em contato via e-mail (snct.brincandoeaprendendo@gmail.com) ou pelo telefone (34) 3230 9517.