‘Brincando e Aprendendo’ promove divulgação científica e inclusão social

Evento organizado pelo Museu Dica faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

Publicado em 10/11/2022 às 17:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

Cientistas divulgam as suas pesquisas no evento 'Brincando e Aprendendo'. (Foto: Marco Cavalcanti)

“Brincando e Aprendendo”, uma mostra organizada pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Museu Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), acontece entre 10 e 12 novembro de 2022 no hall do bloco 5O-B do Campus Santa Mônica.

O objetivo do evento é incentivar a divulgação científica e a inclusão social por meio da ciência e tecnologia. A mostra está aberta à população e conta com 14 estandes, onde pesquisadores da comunidade acadêmica e escolar oferecem atividades interativas aos visitantes.

Silvia Martins, professora do Infis e coordenadora do Museu Dica, afirma que o “Brincando e Aprendendo” é um espaço em que a sociedade pode aprender sobre ciência de uma forma divertida e, ao mesmo tempo, os cientistas têm a oportunidade de divulgar as suas pesquisas por meio de exposições e brincadeiras.

O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Diferentes equipes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promovem atividades na instituição e em outros ambientes.

Horários:

Dias 10 e 11/11: 8h às 11:30 e 13:30 às 17h

Dia 12/11: 8h às 12h.

Alunos de escolas públicas visitam o evento 'Brincando e Aprendendo' na tarde desta quinta-feira (10). (Foto: Silvia Martins dos Santos).

Palavras-chave: Ciência tecnologia Semana Nacional da Ciência e Tecnologia MCTI CNPq Museu Dica Museu Brincando e Aprendendo