FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

04/11/2022 - 11:47 - Atualizado em 11/11/2022 - 17:28
Dose de ciência no ‘UFUCast’
'Pint of Science' propõe brindes, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas
Leíse Alves

Foto: Alexandre Costa

O episódio 34 do ‘UFUCast’ foi ao ar na última quinta-feira (03/11), às 17h, e apresentou o “Pint of Science”. As jornalistas Jussara Coelho e Sara Camelo conversaram com a professora Paula Cristina Gontijo, do Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (Ibtec/UFU), e com Natália Mundim Torres, que é docente do Instituto de Biologia (Inbio/UFU).

O evento é aberto a toda a população, que poderá interagir com os pesquisadores fazendo perguntas e comentários após as apresentações. Em suma, a proposta é a divulgação científica nos bares e restaurantes, de forma clara e objetiva.

O Pint of Science visa discutir e provover a aproximação às diferentes áreas do conhecimento. Nesse caso, temas que abordam o corpo, mente, tecnologia e também os campos de ciência da terra, sociedade e o que eles consideram “dos átomos às galáxias" vertentes da química, física e matemática.

Mundin ressaltou que a região do Triângulo Mineiro é muito rica na produção de ciência e que a participação das cidades de Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas no evento mostram a relevância delas frente ao cenário de produção de ciência de qualidade. A programação do festival, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro, está disponível no site pintofscience.com e também no Portal de Eventos da UFU.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Este projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.