Comunica UFU

Comunica UFU apresenta as bibliotecas da UFU

Programa mostrou o funcionamento e os serviços oferecidos pelo Sisbi

Publicado em 26/01/2023 às 16:36 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Programa está disponível no canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O episódio 27 do Comunica UFU está disponível no canal da UFU no YouTube. A edição teve a apresentação de Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, com a parceria de Péricles Hortênsio, estagiário da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). Nesta edição, o programa fez um tour pelas bibliotecas da UFU.

Durante a transmissão, os apresentadores conversaram com a diretora da Biblioteca Central Santa Mônica, Maira Nani Goulart, e com os coordenadores das divisões do Sistema de Bibliotecas (Sisbi/UFU). Os convidados falaram das suas experiências, da história do Sisbi e deram dicas de como aproveitar ao máximo a estrutura e os serviços oferecidos à comunidade.

Além disso, Péricles entrevistou Heverton Fernandes, presidente da Comissão de Inclusão e Acessibilidade do Sisbi, que falou sobre os serviços e equipamentos incorporados às estruturas das bibliotecas para oferecer maior autonomia e indepência a pessoas com deficiência ou que possuem algum tipo de necessidade específica e que frequantam os espaços do Sisbi.

Para conferir tudo isso, basta acessar o vídeo - diretamente no YouTube ou apertando "play" no rodapé desta reportagem. O programa é uma produção da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), com execução técnica da RTU e da Arco Produções.