Publicado em 06/10/2014 às 17:34 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:11
A UFU está retirando as travessias elevadas e pavimentando as vias do Campus Santa Mônica, desde o final do mês de setembro. As intervenções fazem parte do conjunto de obras previsto no Edital de Licitação, Concorrência n.º 005/2013, aberto pela Prefeitura Universitária em outubro de 2013, cujo objetivo principal é adaptar o campus às normas de acessibilidade vigentes.
As travessias retiradas agora, de acordo com o diretor de infraestrutura da UFU, Antônio Carlos dos Santos, não foram uma solução completa. “As travessias devem estar no mesmo nível do meio-fio, que tem uma altura normatizada pela lei de acessibilidade e que a UFU inteira ainda não tem”, explica. “Nessa obra [2014] todo o meio-fio do Campus Santa Mônica será removido e colocado de novo na altura normatizada”, completa. Serão feitas novas travessias, adequadas ao nível do meio-fio. O recapeamento asfáltico também está previsto no contrato, pois, de acordo com Santos, a atual cobertura foi feita há cerca de vinte anos, de modo que havia vários trechos irregulares.
Quanto aos transtornos gerados pela interdição das vias na semana de volta às aulas na universidade, o diretor de infraestrutura afirma: “essa intervenção Segismundo/ João Naves estava agendada, e eu tenho o e-mail [que comprova], para o dia 8 [de setembro], assim que começou o período de férias. No dia 9, para nossa surpresa, a empresa mandou e-mail avisando que não poderia vir. Remarcaram para o dia 15”. Santos revela que enviou uma advertência para a empresa, alertando que ela estava descumprindo o contrato. No início desta semana, as vias devem ser desinterditadas.
Fotos: Milton Santos
Palavras-chave: prefeitura universitária obras campus Santa Mônica
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS