Publicado em 27/01/2015 às 18:12 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
Em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro), o programa de extensão Em Cima do Salto, da Universidade Federal de Uberlândia, promove a mesa-redonda “A questão da transexualidade na UFU”, no dia 28 de janeiro (quarta-feira), às 14h, no anfiteatro do Bloco 4K, Campus Umuarama. O objetivo da mesa é refletir sobre os impasses vivenciados pela população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), especialmente, o grupo transexual, e como construir uma agenda de ações que promova a inclusão desse grupo.
Buscando fomentar o debate, será apresentado um vídeo com depoimentos de representantes do corpo discente trans da universidade. “Precisamos pensar como lidar com a transexualidade e que assuntos podemos desenvolver para promover a inclusão dessa população de transexuais na UFU”, afirma Émerson Rasera, professor do Instituto de Psicologia e coordenador do “Em Cima do Salto” – programa que visa prestar assistência à população de travestis e transexuais de Uberlândia.
Foram convidadas para participar da mesa, as pró-reitoras de Graduação, de Recursos Humanos, e de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFU. O evento é aberto a todos os interessados, não sendo necessária inscrição prévia. Serão emitidos certificados de participação. A entrada é gratuita.
Palavras-chave: Transexualidade mesa-redonda inclusão
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS