Pular para o conteúdo principal
Campus Santa Mônica

Vigilantes mantêm hegemonia do Campeonato Interno de Futebol Society dos Servidores

Security Futebol Clube vence revanche contra a Dirco e fatura bicampeonato do torneio

Publicado em 13/06/2017 às 10:16 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15

Conquista do segundo título consecutivo foi obtida com direito à goleada na final. (Foto: Milton Santos)

A experiência e a força do conjunto fizeram a diferença na grande decisão do 17º Campeonato Interno de Futebol Society dos Servidores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), disputada na manhã do último domingo, 11/6. Com mais uma grande atuação do capitão Marcos "Gamarra", que marcou dois gols e terminou o campeonato com sete, a Security não tomou conhecimento da equipe da Diretoria de Comunicação Social, impondo-se em campo durante praticamente toda a partida e vencendo a final por 4 a 1.

Capitão Gamarra recebe o troféu para o time dos vigilantes. (Foto: Milton Santos)

Ao bravo time da Dirco, que havia chegado à decisão invicto - inclusive tendo vencido os vigilantes na primeira fase, por 2 a 1 -, ficou o consolo de ter ficado como uma das defesas menos vazadas, com o goleiro Carlinhos compartilhando o troféu com Bruno, da Security. Ambos tomaram apenas sete gols, somados os cinco jogos. Atleta que merece uma menção especial é o fotógrafo Milton Santos, responsável por montar a equipe do "Azulão da Comunicação" e que realizou um campeonato exemplar, com suas atuações no miolo de zaga primando pela disciplina e lealdade.

Além dos jogadores adversários, o forte calor da manhã de domingo foi outro obstáculo para os finalistas do torneio. (Foto: Célio Junior)

No outro duelo realizado no gramado sintético do Centro Esportivo Universitário do Campus Santa Mônica, valendo o troféu de terceiro lugar, o equilíbrio foi grande e Bioengenharia conseguiu bater a Faculdade de Matemática (Famat) por 5 a 4. Time eliminado nos pênaltis pela Dirco na fase de quartas de finais, o Hospital do Câncer terminou a competição como o ataque mais positivo, com 28 gols, e teve dois atletas dividindo o troféu de artilheiro: Paulo Ricardo e Ricardo, ambos balançando as redes nove vezes.

O torneio foi organizado pela Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu) e contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Técnico - Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet). "Estamos extremamente satisfeitos com o saldo final, com 133 gols em 23 partidas, um ótimo nível técnico e, acima de tudo, com o espírito esportivo e a confraternização entre os servidores/atletas prevalecendo. A Diesu já está buscando parcerias para viabilizar a realização no segundo semestre de mais um torneio de futebol society, desta vez com uma idade mínima para aumentar ainda mais o equilíbrio", revela Adilson Henrique de Souza, que coordena o setor.

Palavras-chave: Diesu Proae UFU futebol campeonato society servidores

A11y