Publicado em 21/11/2017 às 13:02 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15
A VII Semana de Iniciação Científica e Tecnológica da UFU receberá o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professor Ildeu Moreira, para uma palestra no dia 23 de novembro, às 12h, no auditório do Bloco 3Q, com o objetivo de discutir os problemas da ciência no Brasil
A Semana de Iniciação científica ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro e é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp/UFU), em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Ildeu Moreira é doutor em física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). (Foto: Pietro Sitchin / SBPC)
A participação do presidente da SBPC na UFU é inédita. Ildeu Moreira é doutor em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor do Instituto de Física e do Programa de Pós-graduação em História das Ciências da UFRJ.
Um dia antes de sua visita a Uberlândia, Moreira participará de reunião em Brasília sobre o orçamento do governo federal para pesquisa em 2018. Juntamente com uma comitiva de pesquisadores, o presidente da SBPC argumentará contra o contingenciamento.
A SBPC é uma entidade civil que visa à expansão e ao aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia. Atuante desde 1948, a SBPC busca a popularização científica no Brasil.
Programação da VII Semana de Iniciação Científica e Tecnológica da UFU
22 de novembro (Quarta-Feira)
8h-13h: 1ª Sessão de apresentações de Banner
Local: Centro Esportivo Universitário (CEU)
13h-18h: 2ª Sessão de apresentações de Banner
Centro Esportivo Universitário (CEU)
16h: A iniciação Científica no Ensino Médio / Diretor de Pesquisa - Kleber Del-claro
Local: Auditório do Bloco 3Q
23 de novembro (Quinta-Feira)
8h-13h: 3ª Sessão de apresentações de Banner
12h: A ciência no Brasil/ Presidente da SBPC - Ildeu de Castro Moreira
13h-18h: 4ª Sessão de apresentações de Banner
Palavras-chave: Ciência SBPC iniciação científica Propp
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS