Pular para o conteúdo principal
EXTENSÃO

Acadêmicos de Nutrição da UFU divulgam hábitos de alimentação saudável

Estudantes da Universidade Federal de Uberlândia participam de evento promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas no próximo sábado, no Parque do Sabiá

Publicado em 23/04/2019 às 11:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Imagem: Pixabay

Com o objetivo de orientar e informar a população de Uberlândia sobre hábitos alimentares saudáveis e qualidade de vida, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promoverá uma ação especial no próximo sábado, dia 27. Realizado em parceria com a Câmara Municipal de Uberlândia, o “Saúde no Parque” está marcado para o período das 13 às 18 horas, no Parque do Sabiá, e também contará com a participação de acadêmicos de Nutrição da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e de outras instituições de ensino instaladas no município, tais como Centro Universitário do Triângulo (Unitri), Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e Faculdade Pitágoras.

Além de poder receber gratuitamente mudas de temperos verdes e hortaliças, o público que comparecer ao “Saúde no Parque” também terá acesso às informações dos “10 Passos para Alimentação Saudável”, estipulados pelo Guia Alimentar para a População Brasileira – uma publicação elaborada pelo Ministério da Saúde.

Outro serviço importante que será disponibilizado no evento é a aferição da medida de circunferência abdominal. Na ocasião, a equipe do “Saúde no Parque” irá esclarecer a relação entre os números indicados por este exame e os riscos de desenvolvimento de doenças metabólicas, a exemplo de hipertensão arterial, diabetes e infarto.

 

 

SERVIÇO

  • Evento: Saúde no Parque
  • Data: 27/04 (sábado)
  • Horário: 13h às 18h
  • Local: Parque do Sabiá – Avenida Anselmo Alves dos Santos, 925, Santa Mônica, Uberlândia (MG)
  • Entrada franca

Palavras-chave: Nutrição Famed UFU Evento Saúde no Parque CRN-9

A11y

Copyright© Universidade Federal Uberlândia.
Desenvolvido por Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação com o CMS de código aberto Drupal.