Servidores podem destinar até 6% dos impostos para projetos culturais da UFU

Contribuições vão permitir montagem da ópera La Bohéme pelo Coral da UFU

Publicado em 26/08/2019 às 12:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

A doação feita para o projeto retorna para o contribuinte, na forma de dedução ou restituição (Foto: Milton Santos)

Parte dos tributos que são pagos ao governo, através da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), pode ser direcionada a incentivo de um projeto cultural. Com isso, servidoras e servidores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), podem contribuir para a montagem da ópera La Bohéme pelo Coral da UFU, através da doação de até 6% do imposto devido, constante na declaração de 2019.

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult) e com participação da Fundação de Apoio Universitário, aprovou o projeto de montagem da ópera, que será realizado pelo Coral da UFU em 2020, em todas as cidades que possuem campus da Universidade (Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas). O projeto foi aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei 8.313, de 1991.

A doação feita para o projeto retorna em 100% para o contribuinte, na forma de dedução ou restituição, na declaração do imposto no ano seguinte. A doação é permitida para qualquer pessoa física que tenha interesse em apoiar, inclusive servidor aposentado, amigos e familiares.

Por orientação e autorização do Ministério da Cidadania, foi aberta uma conta corrente, para a qual deverão ser feitos os depósitos ou transferências. Após o pagamento, é necessário enviar uma cópia do comprovante para a Dicult, pelo e-mail: cultura@proex.ufu.br, indicando como assunto "Apoio Coral da UFU". Será gerado e encaminhado um comprovante institucional ao doador, a fim de ser anexado na DIRPF do ano seguinte. Orientações de como fazer a inserção do recibo na DIRPF serão repassadas aos colaboradores.

A contribuição já pode ser feita. O prazo termina em 31 de dezembro do corrente ano. Haverá prestação de contas da captação, por meio de publicização no site da UFU e da Fundação de Apoio Universitário e os documentos serão disponibilizados pela Dicult, em meio físico, aos interessados.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@proex.ufu.br ou pelo telefone (34) 3291-8947. Confira o vídeo que ilustra a campanha de apoio ao projeto do Coral da UFU.

Acesse:

Folder

Informação sobre depósito direto

Informação sobre tranferência

Informação para transferência - Banco do Brasil

Conta corrente para depósitos ou transferências:

Banco: 001 - Banco do Brasil

Agência: 2918-1

Conta corrente: 87620-8

Fundação de Apoio Universitário

CNPJ da FAU: 21238738 0001 61 (exclusivo para transferências de correntistas de outros bancos)

Palavras-chave: Coral da UFU Pronac apoio à cultura UFU