Produção cultural das universidades é tema de concurso audiovisual da Andifes

Iniciativa vai dar prêmio de R$ 3 mil ao trabalho vencedor; inscrições seguem até 31 de dezembro

Publicado em 04/11/2020 às 11:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Com informações do Portal Andifes

Com o tema “A Cultura ao alcance de todos via Universidades Federais”, estão abertas, até 31 de dezembro, as inscrições para a segunda edição do Concurso Audiovisual da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Coordenado pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), o concurso tem como objetivo incentivar a produção de conteúdos audiovisuais centrados na produção cultural produzida pelas universidades federais para a sociedade.

A técnica para criação do vídeo é livre e na produção podem ser utilizados animações e filtros especiais, dentre outros recursos.

Os três primeiros colocados receberão prêmios que variam entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000.00.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em instituições federais de ensino superior, de qualquer estado da Federação e do Distrito Federal, associadas à Andifes.

Palavras-chave: Concurso audiovisual cultura produção audiovisual Andifes UFU