Mudanças climáticas: o que podemos fazer de verdade?

Novo episódio do podcast da UFU explica como as ações humanas impactam a natureza

Publicado em 26/10/2021 às 20:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

O Ciência ao Pé do Ouvido é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da UFU (arte: Viviane Aiko)

Áreas verdes podem ser recuperadas? Reduzir o consumo de carne ajuda o planeta contra o problema do excesso de gases de efeito estufa? O episódio #31 do Ciência ao Pé do Ouvido, podcast da Universidade de Uberlândia (UFU) está no ar!

Os convidados da semana são os professores Roberto Atarassi, engenheiro agrônomo e doutor em Irrigação e Drenagem do Instituto de Ciências Agrárias (Iciag/UFU) e o Vinícius de Lima Dantas, biólogo e pós-doutor em Ecologia e Recursos Naturais, do Instituto de Geografia (IG/UFU).

O novo episódio também aborda formas de contribuir para uma convivência mais saudável entre humanos e natureza. Atarassi acredita que as próximas gerações devem se organizar e pensar coletivamente sobre as mudanças climáticas para amenizar a poluição na atmosfera.

Você gostaria de tirar uma dúvida com algum cientista da universidade? Quer comentar os assuntos que já abordamos? Mande áudio no Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

Ouça gratuitamente no ANCHORSPOTIFY, APPLE PODCASTS, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Dirco/UFU. Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.

Palavras-chave: Divulgação Científica podcast Ciência ao Pé do Ouvido mudanças climáticas natureza aquecimento