Extensão

Cursinho pré-Enem voltado para a comunidade LGBTQIA+ recebe inscrições até esta segunda-feira, dia 30

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFU, projeto 'Tô Passada' é gratuito e oferece 40 vagas em seu novo processo seletivo

Publicado em 16/01/2023 às 11:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Período de inscrições é de 15 a 30 de janeiro. (Arte: Reprodução/Instagram)

O cursinho preparatório “Tô Passada” é uma atividade de extensão vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) e que tem como objetivo preparar pessoas da comunidade LGBTQIA+, de Uberlândia e região, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), método destinado ao ingresso no Ensino Superior.

O projeto está em vigência desde 2020 e está com inscrições abertas para sua próxima turma, com 40 vagas disponíveis. Quem tiver interesse em participar do processo seletivo, que é feito por meio de entrevistas, pode se inscrever de 15 a 30 de janeiro.

O "Tô Passada" é destinado para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que já concluíram o Ensino Médio ou estão no último ano da Educação Básica e desejam prestar o Enem. As inscrições são feitas via preenchimento de formulário on-line. Mais informações podem ser obtidas no perfil do projeto no Instagram.

Confira, abaixo, o cronograma do processo seletivo:

• Inscrições: 15 a 30 de janeiro;
  • Recursos: 1º e 2 de fevereiro;
  • Respostas dos recursos: 10 de fevereiro;
  • Entrevistas: 10 a 15 de fevereiro;
  • Resultado: 20 de fevereiro;
  • Matrícula e início das aulas: 7 de março.

Projeto voluntário

Assim como as inscrições, o cursinho é gratuito e conta com a colaboração de professores voluntários para ministrar as matérias ofertadas.

As inscrições para se tornar um colaborador do projeto também estão abertas. Quem desejar participar pode obter mais informações entrando em contato com a equipe do "Tô Passada", por mensagem direta. também pelo Instagram.

Palavras-chave: UFU cursinho pré-Enem Tô Passada