Confira os curtas-metragens selecionados para o 'Cine UFU Especial'

Exibição dos seis trabalhos vencedores ocorre nesta sexta-feira, 31, a partir das 17h30, durante a programação de inauguração do Complexo de Extensão e Cultura Olívia Calábria

Publicado em 24/03/2023 às 14:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Seis curtas-metragens foram selecionados para serem exibidos durante o "Cine UFU: Especial Curtas", que acontece nesta sexta-feira, 31 de março, na Lona Cultural do Campus Santa Mônica, a partir das 17h30.

A relação oficial dos vencedores do processo seletivo foi divulgada no último dia 24, via Portal de Editais e Concursos da UFU. Esta edição especial do projeto Cine UFU teve inscrições de 16 trabalhos válidos, dos quais seis, de gêneros variados, foram selecionados pela Diretoria da Cultura (Dicult).

Segundo a coordenadora da Divisão de Promoção Cultural, Clarissa Melo, "a seleção foi difícil, pela qualidade do material inscrito; recebemos curtas-metragens de excepcional qualidade, com produções e roteiros bem elaborados e de variados gêneros cinematográficos". Ainda de acordo com ela, algumas obras inscritas ficaram de fora da seleção devido ao tempo, que ultrapassou o limite estabelecido no edital. "Nos próximos editais, esse fator será repensado para ampliar a participação da comunidade acadêmica da universidade", revela Melo, acrescentando que os primeiros convidados que chegarem para assistir ao Cine UFU Especial ganharão pipoca.

Relação dos curtas classificados

• "90% de sol" - Thiago H. Fernandes Coelho
  • "Aqui e Agora (e Depois)" - Sarah Batista
  • "Uma biblioteca de afetos que levo comigo" - Adrieli Aquino
  • "Khorpus" - Luck Gabriele Cardoso Rios
  • "Do carvão ao diamante" - Cristieli de Souza Silva
  • "Catadores como agentes ambientais no saneamento de Uberlândia" - Thiago de Mattos Santos

Lista de espera

• "Não Dá Mais!!"  - Anna Karla Victal Parreira
  • "O menino, o avô e os bichos" - Thiago H. Fernandes Coelho
  • "A mensagem" - Thiago H. Fernandes Coelho
  • "Confinamento Coreográfico" - Mariana Dias Pereira de Lima
  • "De 17 a 612.177mil" - Tayson Elias Nogueira
  • "'Ciclistas contra capivaras'" - Pedro Henrique Alves Martins
  • "Quarto 313" - Lorenza Nascimento

Inauguração

O Cine UFU "Especial Curtas" é uma das atividades previstas na inauguração do "Complexo de Extensão e Cultura Olívia Calábria", espaço entre os Blocos E e 1S do Campus Santa Mônica que abriga a Lona Cultural da Dicult, a Rede de Extensão, a Praça Olívia Calábria e a nova sede do Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários (Cieps).

A programação acontece entre os dias 30 de março e 1º de abril e inclui, entre outras atrações, atividades dos Programas Institucionais da Rede de Extensão, apresentações teatrais, shows musicais, saraus, feijoada e feirinha solidária. Confira a programação completa no Portal de Eventos da UFU.

Palavras-chave: selecionados Cine UFU curtas-metragens