Três novas empresas são incubadas pela UFU

Assinatura simbólica dos contratos aconteceu durante o evento ‘Café com Inovação’

Publicado em 12/06/2023 às 10:10 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:38

Representante da Festeira Eventos realizou a assinatura simbólica do contrato (Foto: Milton Santos)

O Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com três novas empresas incubadas. A assinatura simbólica dos contratos aconteceu durante a 22ª edição do Café com Inovação, um evento realizado no dia 26 de maio que reuniu as empresas incubadas e parceiros para uma tarde de palestras.

O objetivo do centro é incentivar a criação e o desenvolvimento de novos negócios intensivos em inovação e promover a difusão da cultura empreendedora. As novas empresas que agora farão parte do programa de aprimoramento são Bread&Bug, voltada para a produção de fertilizante orgânico a partir da coleta das excretas da Larva da Farinha; Festeira Eventos, plataforma digital que conecta clientes e profissionais para realização de festas; e Omic, um ambiente virtual para o desenvolvimento da agricultura.

No encontro, além da assinatura, a advogada Alline Nunes realizou uma palestra sobre compliance. “Nesse Café com Inovação, tivemos o prazer de receber a convidada Alline Nunes, além de receber formalmente três novas empresas incubadas. Foi um momento de conhecimento e interação entre as empresas incubadas do Ciaem. São nesses momentos que existem trocas importantes para o desenvolvimento dos empreendedores e times das empresas incubadas”, declarou Thiago Paluma, diretor de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFU.

Palestra de Alline Nunes durante o Café com Inovação (Foto: Túlio Daniel)

Ainda durante o evento, foi anunciada a construção do Laboratório de Inovação que está sendo feito anexo ao Ciaem. O espaço será um coworking que facilitará as interações e atividades desenvolvidas.

Palavras-chave: CIAEM Propp Café com Inovação inovação