Inscrições abertas para cursos que valorizam a participação das mulheres

Oportunidades de aprendizado em Modelagem 3D, Programação em C+ e Informática Básica; inscrições vão até o dia 23 de julho

Publicado em 04/07/2023 às 11:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Seleção das cursistas é por ordem de inscrição. (Foto: Canva)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) anuncia a abertura das inscrições para três cursos voltados para a valorização e participação das mulheres. Os cursos serão realizados em agosto, no Campus Santa Mônica. Com o projeto "Valorizando o Conhecimento e a Participação das Mulheres", a instituição reforça seu compromisso com a inclusão e empoderamento feminino na área de tecnologia.

Inscrições

As inscrições para os cursos de Modelagem 3D, Programação em C+ Básica e Informática Básica estão abertas até o dia 23 de julho. São ofertadas 10 vagas para cada curso; todos, com carga horária de 16 horas.

As interessadas devem ser alunas do ensino médio e ter disponibilidade para participar das atividades. As aulas serão ministradas por estudantes da UFU, sob a orientação de professores da universidade. Importante: a seleção das candidatas será realizada por ordem de inscrição.

Links para inscrições:

Resultado e Matrículas

O resultado parcial será divulgado em 25 de julho e a lista final de classificadas, anunciada no dia 28 do mesmo mês.

Após a divulgação do resultado, as selecionadas deverão realizar a matrícula, sendo no período de 29 de julho a 6 de agosto.

A documentação necessária e a forma de fazer o cadastro estão disponíveis no edital.

Cronograma dos cursos:

Modelagem 3D

07, 14, 21 e 28/08 (segundas)

19h - 22h30

Programação em C+

09, 16, 23 e 30/08 (quartas)

19h - 22h30

Informática Básica

09, 16, 23 e 30/08 (quartas)

14h - 17h40

Para mais informações e dúvidas, envie um e-mail para wings.brasileiras@gmail.com ou acesse a página oficial do processo de seleção.

Palavras-chave: extensão Capacitação Mulheres tecnologia