Campus Umuarama

PET Agronomia da UFU prepara o XIV Cisagro

Tradicional evento é organizado bianualmente e traz novidades para a edição de 2023; inscrições vão até 9 de setembro

Publicado em 11/08/2023 às 14:51 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:03

Evento ocorre entre os dias 13 e 15 de setembro. (Imagem: Divulgação/PET Agronomia UFU)

O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) prepara a 14ª edição do Ciclo de Seminários da Agronomia (Cisagro). Organizado em parceria com a Empresa Júnior Conteagro e o Diretório Acadêmico do curso, o Cisagro é um evento técnico-científico que promove oportunidade de integração entre as comunidades interna e externa à universidade.

O evento, realizado de forma bianual, terá como tema desta edição “Agro multidisciplinar é o agro da solução high-tech” e contará com três dias de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. O objetivo principal é complementar a formação do aluno de graduação, a partir da demonstração de atividades que podem ser exercidas no mercado de trabalho e aproximando os discentes das novidades tecnológicas do ramo agrícola.

Estreando na edição deste ano, os minicursos têm por objetivo capacitar ainda mais os participantes do evento, a fim de melhorar a capacidade de realização, publicação e apresentação de futuros trabalhos. Ao todo, serão ofertados oito minicursos para os inscritos. As temáticas de cada um deles podem ser conferidas na página do PET Agronomia no Instagram.

Já a apresentação de trabalhos é feita pelos alunos que possuem projetos de pesquisa desenvolvidos individual ou coletivamente, tanto na universidade quanto em parceria com empresas do ramo. Os autores apresentam a outros alunos interessados na área da pesquisa, nos experimentos que o curso de Agronomia desenvolve ou apenas com curiosidade em saber como funciona o “mundo” científico. A submissão de trabalhos pode ser realizada até o próximo dia 21 de agosto, segunda-feira, via formulário on-line.

A expectativa é que o XIV Cisagro receba aproximadamente 600 participantes, entre discentes e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Agronomia da UFU, alunos de outras instituições e profissionais atuantes no mercado de trabalho.

A programação transcorre nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Campus Umuarama. Os interessados em participar do ciclo de seminários podem se inscrever até 9 de setembro, por meio do site do evento, no qual também são disponibilizadas mais informações.

Palavras-chave: UFU PET Agronomia Cisagro agronomia ciências agrárias