Solenidade

UFU estende prazo para preparativos da cerimônia de colação de grau 2022/2

Entrega dos convites, prova de beca e fotos para registro do momento serão realizadas entre os dias 21 e 25 de agosto; formandos podem autorizar terceiros a retirarem convites

Publicado em 17/08/2023 às 15:03 - Atualizado em 04/09/2023 às 16:34

Colação de Grau 2022/1 - Uberlândia. (Foto: Milton Santos)

Encerramento de uma fase e início de uma nova jornada à frente! Um dos momentos mais aguardados pelos estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) se aproxima. As próximas colações de grau, referentes ao segundo semestre letivo de 2022, estão programadas para acontecer na próxima semana. Nos dias 22, 23 e 24 de agosto os eventos serão, respectivamente, nos campi de Patos de Minas, Monte Carmelo e Pontal. Já no dia 26 de agosto, os três turnos estão reservados para os quatro campi situados no município de Uberlândia — Educação Física, Glória, Santa Mônica e Umuarama.

Se você é um dos estudantes que irão colar grau numa destas cerimônias, mas ainda tem dúvidas sobre ela, orientamos que leia a matéria publicada no Portal Comunica e que explica alguns dos principais pontos do evento. Também é possível assistir à live Preparação para a Colação de Grau”, transmitida em 24 de maio, no canal do Programa Virtual de Formação (Provifor) no YouTube.

Atualizações gerais: retirada de convites dos formandos por campi

• Campi fora de sede — dias 16 a 18 de agosto.

- Monte Carmelo: horário do expediente da coordenação do curso do(a) formando(a);

- Patos de Minas: horário do expediente da coordenação do curso do(a) formando(a);

- Pontal: de acordo com o horário do Setor de Atendimento ao Aluno — das 8h às 12h e das 13h às 17h.

• Campi de Uberlândia — Educação Física, Glória, Santa Mônica e Umuarama: dias 21 a 25 de agosto, em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h às 18h — pátio da Reitoria, localizada na Av. João Naves de Ávila, 2121, bairro Santa Mônica.

Devido ao grande número de formandos que ainda não concluíram as etapas anteriores à participação na solenidade, a fim de evitar atrasos no dia da cerimônia, a entrega dos convites, a prova de beca e as fotos para registro do momento serão realizadas entre os dias 21 e 25 de agosto. Caso o formando não consiga ir até o local destinado à retirada dos convites, há a opção de indicar uma pessoa para esta ação. Basta preencher as informações solicitadas no formulário eletrônico para autorizar essa entrega.

As coordenações dos cursos estão fazendo as devidas comunicações do evento via e-mail. Portanto, os formandos devem ficar atentos à caixa de mensagens do endereço eletrônico cadastrado para este recebimento. Assim, os interessados ficam a par das informações e/ou possíveis alterações da cerimônia em questão.

Palavras-chave: colação de grau cerimônia acadêmica solenidade formatura 2022/2 Uberlândia campus educação física campus Santa Mônica Campus Umuarama Campus Glória