Carreira

UFU abre novo concurso para técnicos administrativos

Oportunidades para candidatos de nível médio profissionalizante, técnico e superior; vagas para Uberlândia, Monte Carmelo e Patos de Minas

Publicado em 14/09/2023 às 11:40 - Atualizado em 02/10/2023 às 11:54

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar novo concurso público para técnicos administrativos para os campi de Uberlândia, Patos e Monte Carmelo. O Edital 170/2023 prevê 21 vagas distribuídas para cargos de nível médio profissionalizante, técnico ou superior.

Dentre as oportunidades, estão cargos como Técnico de Laboratório nas especialidades de Anatomia Humana, Fitotecnia e Conservação e Restauro de Documentos, além de vagas para Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Agropecuária, Técnico em Contabilidade, Técnico em Radiologia, Biólogo e Médico na especialidade de Medicina da Família e Comunidade. Veja como ficou a distribuição de vagas:

Tabela de Vagas UFU
CARGOS NÍVEL "D"
CARGOS CIDADE TOTAL DE VAGAS VAGAS AMPLA CONCORRÊNCIA VAGAS NEGROS VAGAS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA CARGA HORÁRIA SEMANAL
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ANATOMIA HUMANA UBERLÂNDIA 1 1 - - 40
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/FITOTECNIA MONTE CARMELO 1 1 - - 40
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE DOCUMENTOS DE ACERVO BIBLIOGRÁFICO, DOCUMENTAL E FOTOGRÁFICO UBERLÂNDIA 1 1 - - 40
TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO QUAISQUER CAMPI 10 7 2 1 40
TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA UBERLÂNDIA 3 2 1 - 40
TÉCNICO EM CONTABILIDADE QUAISQUER CAMPI 2 2 - - 40
TÉCNICO EM RADIOLOGIA UBERLÂNDIA 1 1 - - 24
CARGOS NÍVEL "E"
BIÓLOGO PATOS DE MINAS 1 1 - - 40
MÉDICO/MEDICINA DA FAMÍLIA E COMUNIDADE UBERLÂNDIA 1 1 - - 20

A remuneração inicial é de R$ 2.667,19 para cargos de nível médio (técnico) e R$ 4.556,92 para nível superior. Os aprovados recebem, ainda, R$ 658,00 de auxílio-alimentação.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 28 de setembro, com encerramento previsto para 13 de outubro. A taxa de inscrição varia de R$ 80 e R$ 137, dependendo do cargo pretendido.

Os candidatos que desejam solicitar isenção da taxa devem fazer o pedido entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro, com o resultado da isenção previsto para ser divulgado no dia 11 do mesmo mês.

Provas e cronograma

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prática (esta, somente para Técnico de Laboratório/Anatomia Humana), abordando temas como Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos, conforme o cargo desejado.

A prova objetiva será aplicada no dia 29 de outubro, em Uberlândia, com divulgação do gabarito no dia seguinte.

O resultado preliminar é esperado para 10 de novembro e o resultado final, para o dia 24 do mesmo mês.

Foto de uma aplicação de prova na UFU, mostrando uma fiscal de costas (com a logomarca da universidade aparecendo em primeiro plano, no colete usado por ela) e um grupo de candidatos ao fundo
Provas serão aplicadas no dia 29 de outubro. (Foto: Marco Cavalcanti)

O concurso é organizado pela Diretoria de Processos Seletivos (Dirps) e tem validade de dois anos, prorrogável por igual período.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo ou visitar o Portal de Seleção da UFU, pelo endereço www.portalselecao.ufu.br.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Concurso Técnico-administrativo