Gestão de Pessoas

UFU realiza atividades de acolhimento para novos servidores

Comissão Permanente de Posse organiza ações para facilitar a integração de recém-ingressos à universidade

Publicado em 26/09/2024 às 11:55 - Atualizado em 27/09/2024 às 17:09

Evento 'Pertencimento Docente UFU' foi realizado em formato on-line. (Imagens cedidas pela organização)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove regularmente ações de acolhimento e ambientação voltadas para seus novos servidores técnicos e docentes. Essas atividades são fundamentais para garantir uma integração eficiente dos recém-ingressos à estrutura universitária e para prepará-los para suas funções na instituição.

A organização dessas atividades é liderada pela Comissão Permanente de Posse (CPP), responsável por planejar e conduzir as cerimônias de posse, além de coordenar as ações de ambientação e formação.

O objetivo da CPP é garantir que os novos servidores tenham todas as informações necessárias para desempenhar suas atribuições de forma eficaz, além de promover um ambiente acolhedor e informativo para facilitar a adaptação dos ingressantes.

Além disso, a CPP trabalha para que o processo de recepção dos novos servidores seja eficiente e bem estruturado, assegurando que cada colaborador compreenda sua função e o funcionamento da universidade

Pertencimento Docente

No dia 13 de setembro, a UFU realizou a ação intitulada "Pertencimento Docente UFU: ação formativa para ingressantes setembro de 2024", voltada para a integração dos novos professores da UFU

O evento, organizado pela Divisão de Licenciaturas e de Formação Docente (Dlifo) em parceria com a CPP, ocorreu de forma virtual e buscou reduzir a ansiedade dos novos servidores, fortalecendo sua identidade institucional.

Durante o encontro, os novos docentes tiveram a oportunidade de trocar experiências, aprender sobre suas funções e entender melhor o funcionamento da universidade.

Próximo evento de acolhimento

A próxima ação de Ambientação e Acolhimento da UFU já está agendada para ocorrer entre de 9 e 13 de dezembro de 2024. A atividade será destinada aos novos servidores (professores e técnicos) nomeados e empossados e incluirá orientações sobre a estrutura da universidade e temas relacionados ao desenvolvimento na carreira pública.

O cronograma desse evento inclui as seguintes datas importantes:

• Nomeação dos novos servidores: 22 de outubro;
  • Cerimônia de posse oficial: 19 de novembro;
  • Ambientação e Acolhimento: 9 a 13 de dezembro.

Essa ação formativa tem como principal objetivo integrar os novos colaboradores à comunidade universitária, proporcionando um ambiente acolhedor para que possam se adaptar às suas novas funções.

Para mais detalhes sobre as ações de posse e ambientação, acesse o site da Comissão Permanente de Posse da UFU.

Palavras-chave: servidores Comissão Permanente de Posse Posse nomeação acolhimento docentes Técnico-administrativo