UFU divulga edital de novo concurso para segmento técnico-administrativo

Universidade oferta 12 vagas para níveis técnico e superior; inscrições de 10 a 24 de setembro

Publicado em 04/09/2024 às 09:51 - Atualizado em 04/09/2024 às 16:43

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com um novo concurso público aberto para cargos de técnicos administrativos em educação. O edital oferece 12 vagas para profissionais de níveis técnico e superior, distribuídas entre os campi de Uberlândia e Ituiutaba, com chances de lotação também em Monte Carmelo e Patos de Minas.

Confira, a seguir, todos os detalhes sobre os cargos, a distribuição de vagas e as remunerações oferecidas.

Vagas e remuneração

O concurso da UFU disponibiliza vagas para diferentes cargos técnico-administrativos distribuídos entre seus campi.

No nível "D", são três vagas: uma para Técnico de Laboratório em Eletromecânica, com atuação em quaisquer campi; uma para Marcenaria em Uberlândia; e uma para Mecânica no campus de Ituiutaba.

Já no nível "E", estão abertas quatro vagas para Médico (Medicina do Trabalho), todas em Uberlândia, e cinco vagas para Pedagogo, com possibilidade de lotação em qualquer campus. Confira, abaixo, a tabela com a distribuição detalhada das vagas:

Procedimentos

As inscrições estarão abertas de 10 a 24 de setembro. Para participar, os candidatos devem acessar o Portal de Seleção da UFU e preencher o formulário de inscrição. A taxa varia de R$ 80,00 a R$ 137,00, conforme o cargo escolhido.

Candidatos de baixa renda ou doadores de medula óssea podem solicitar a isenção da taxa, entre os dias 10 e 17 de setembro, desde que atendam os critérios estabelecidos no edital.

Forma de seleção e cronograma de provas

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira fase é composta por uma prova objetiva, que será realizada no dia 13 de outubro de 2024, em Uberlândia, com questões de:

• Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Legislação;
  • Conhecimentos Específicos.

Para os cargos de Técnico de Laboratório nas áreas de Eletromecânica e Marcenaria, haverá, ainda, uma prova prática, marcada para o dia 24 de novembro de 2024.

Para conferir todos os detalhes do concurso, como o conteúdo programático e as regras gerais, acesse o edital completo. Acompanhe também a página oficial do certame.

Palavras-chave: Concurso Técnico-administrativo DIRPS