Edufu publica livro

Edufu publica livro "Geografia de uma Corporação em Rede"

Material conta a trajetória espaço-temporal do Grupo Algar (1930-2019).

Publicado em 10/10/2023 às 15:31 - Atualizado em 11/10/2023 às 11:29

A obra "Geografia de uma Corporação em Rede", escrita por Fernando Fernandes de Oliveira ,destaca como as empresas crescem e se diversificam ao longo do tempo e, como isso envolve muitos ajustes políticos e institucionais. E, como manter uma estratégia consistente em meio a todas essas mudanças é um desafio.

O material é resultado da tese de doutorado e é útil para os estudos de geografia econômica para público amplo (profissionais e estudantes) interessados na história econômica do Brasil, partindo de um exemplo concreto. Com citações de clássicos como, Roger Penrose , François Chesnais, Charles-Albert Michalet, principalmente da Geografia Econômica, além de nomes bem conhecidos, bem como, David Harvey, Karl Marx, Manuel Castells.

A obra desta a trajetória do Grupo Algar, que fica em Uberlândia.  O grupo empresarial passou por quatro fases de expansão ao longo de 90 anos e se tornou uma grande empresa que atua em diversas áreas, como telecomunicações, agricultura, imóveis e turismo.

O autor revela como a empresa usa estratégias espaciais, organizacionais e políticas para se expandir e influenciar outras empresas. O livro explora esse mundo empresarial em rede que vai além das fronteiras geográficas.

O lançamento acontecerá na Semana do Livro, entre os dias 23 e 25 de outubro. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da Edufu: edufu_oficial

Palavras-chave: edufu livraria campus Santa Mônica lançamento de livro