Graduação

Vagas ociosas: UFU divulga novas listas de aprovados para o segundo semestre letivo de 2023

Aprovados nas segundas chamadas deverão fazer a matrícula entre os dias 30/10 e 1º/11; aulas terão início em 8 de janeiro de 2024

Publicado em 27/10/2023 às 16:48 - Atualizado em 01/11/2023 às 16:20

Arte: Divisão de Publicidade e Propaganda da Dirco/UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou, nesta sexta-feira, 27/10, via Portal de Serviços de Graduação (PSG), as relações dos aprovados nas segundas chamadas de dois processos de ocupação de vagas ociosas nos cursos de graduação: Transferência Facultativa  e Portador de Diploma, para  2º semestre letivo de 2023. As aulas iniciarão em 8 de janeiro de 2024.

As oportunidades foram distribuídas entre cursos ministrados nas quatro cidades mineiras em que a universidade está instalada: Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Os aprovados deverão realizar as solicitações de matrículas, conforme os cronogramas do quadro abaixo — que são os mesmos para os dois editais.

Cronograma das matriculas dos editais de vagas ociosas

Os procedimentos específicos para matrículas de cada edital são informados nos documentos complementares disponíveis nos links a seguir:

Vagas ociosas

As vagas ociosas são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos.

O ingresso por meio da modalidade portador de diploma de curso superior é facultado ao graduado em formação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em curso no exterior com o diploma validado no Brasil.

Já a transferência facultativa pode ser solicitada por candidato que esteja matriculado em curso superior e tenha concluído os componentes curriculares do primeiro ano do curso (ou dois semestres).

Palavras-chave: Transferência Facultativa Portador de diploma vagas ociosas UFU

Conteúdo relacionado