Graduação

Vagas ociosas: UFU divulga lista de aprovados para o primeiro semestre letivo de 2024

Aprovados na primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 13 e 15/5; aulas terão início no próximo dia 20 de maio

Publicado em 07/05/2024 às 16:04 - Atualizado em 15/05/2024 às 16:05

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou, via Portal de Serviços de Graduação (PSG), as relações dos aprovados na primeira chamada de dois processos seletivos para ocupação de vagas ociosas nos seus cursos de graduação: Transferência Facultativa e Portador de Diploma. Os ingressantes terão início de aulas no 1º semestre letivo de 2024, a partir do próximo dia 20 de maio.

As oportunidades foram distribuídas entre cursos ministrados nas quatro cidades mineiras em que a universidade está instalada: Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Os aprovados deverão realizar as solicitações de matrículas, conforme os cronogramas do quadro abaixo — que são os mesmos para os dois editais.

Tabela mostrando cronograma retificado das chamadas dos editais para preenchimento de vagas ociosas 2024/1

Para ficar a par dos procedimentos específicos para matrículas de cada edital e demais informações sobre eles acesse os documentos disponibilizados nos links a seguir:

Vagas ociosas

As vagas ociosas são geradas a partir de desistências, transferências, desligamentos, abandonos, jubilamentos ou óbitos.

O ingresso por meio da modalidade portador de diploma de curso superior é facultado ao graduado em formação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em curso no exterior com o diploma validado no Brasil.

Já a transferência facultativa pode ser solicitada por candidato que esteja matriculado em curso superior e tenha concluído os componentes curriculares do primeiro ano do curso (ou dois semestres).

Palavras-chave: Transferência Facultativa Portador de diploma vagas ociosas UFU