Ingresso

Divulgadas as listas da quarta chamada do Vestibular UFU 2023/2

Matrículas devem ocorrer via Portal da Pró-Reitoria de Graduação, entre os dias 12 e 14 de dezembro. Quem não cumprir o prazo perde a vaga nas turmas com início no segundo semestre letivo de 2023, com aulas a partir de 8 de janeiro de 2024

Publicado em 11/12/2023 às 10:37 - Atualizado em 14/12/2023 às 17:44

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibilizou, nesta segunda-feira, 11 de dezembro, mais uma relação de aprovados no Vestibular 2023/2. O processo seletivo teve 23.015 inscritos e foi realizado em duas fases, com provas aplicadas nos dias 2 de julho e 6 de agosto de 2023. No total, estavam em disputa 1.647 vagas distribuídas entre 48 cursos de graduação presenciais, oferecidos pela instituição em seus campi em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Os nomes constantes nas relações de aprovados em quarta chamada devem efetuar suas matrículas no Portal da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFU), das 16h do dia 12 de dezembro às 16h de 14 de dezembro.

Conforme comunicado assinado eletronicamente pelo reitor Valder Steffen Jr, em 30 de outubro de 2023, "será permitido, aos candidatos aprovados e convocados para solicitação de matrícula no processo Seletivo Vestibular 2023/2, desde que realizem todos os procedimentos previstos em edital e entreguem toda a documentação exigida, apresentar, em substituição ao Certificado de Conclusão e Histórico do Ensino médio, Declaração, expedida pela escola em que o candidato está matriculado no ensino médio, em que conste que o candidato aprovado está cursando o terceiro ano do ensino médio (...) Esta declaração deverá ser substituída, mediante apresentação à UFU, impreterivelmente até o dia 05/01/2024 (último dia útil imediatamente anterior ao início do semestre letivo 2023/2), pelo Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado do Histórico Escolar." O texto do documento é encerrado informando que "a não comprovação de conclusão do ensino médio até o dia 05/01/2024 implicará no indeferimento da solicitação de matrícula e na convocação de candidatos em lista de espera."

Vale lembrar que os candidatos que estão ingressando nos cursos de graduação da UFU, via Vestibular 2023/2, terão início de suas aulas em 8 de janeiro de 2024. Todos os documentos deste processo seletivo estão disponíveis no Portal da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps/UFU). Veja, na imagem abaixo, o cronograma completo - e retificado - das chamadas sucessivas e seus respectivos períodos de matrículas:

Tabela mostrando cronograma para matrículas

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.