Proae Itinerante ocorre durante a semana de recepção da UFU

Evento visa a acolhida de novos alunos e orientação sobre assistência estudantil

Publicado em 04/01/2024 às 09:35 - Atualizado em 16/01/2024 às 09:45

Divulgação

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) realiza, entre os dias 8 e 13 de janeiro, o evento Proae itinerante. Com o foco na orientação voltada para a assistência estudantil, os encontros também serão dedicados à recepção dos novos alunos, com apresentação de diferentes programas de auxílio para cada necessidade que o estudante tenha durante seu período de formação na UFU.

O evento será realizado nos diferentes campi da universidade, nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba. Cada um dos encontros busca tratar dos pilares do Programa Nacional de Assessoria Estudantil (PNAES), como auxílio moradia, inclusão digital, acessibilidade, lazer, esportes, transporte, e o combate a discriminações de gênero e étnico-raciais e é uma forma de esclarecer dúvidas e conhecer melhor as oportunidades que a UFU tem a oferecer.

A Semana Proae Itinerante se inicia dia 8 de janeiro no Campus Santa Mônica, sendo uma excelente oportunidade de integração na comunidade acadêmica, orientação para novos estudantes e formação de laços com outros alunos. Confira programação:

Para os discentes que tenham interesse em ser monitores no evento, a inscrição pode ser feita neste formulário. Haverá emissão de certificado de horas para aqueles que participarem.

Palavras-chave: Proae Pnaes