Pular para o conteúdo principal
Assistência

UFU reinicia Programa Segundo Tempo para estudantes

Judô, natação e atletismo estão entre as opções para promover equilíbrio entre estudos e atividade física, tanto da comunidade externa à universidade quanto da interna

Publicado em 15/01/2024 às 10:13 - Atualizado em 26/02/2024 às 08:11

Arte: @fellipenunesv

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Divisão de Esporte e Lazer (Diesu), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), anuncia a volta do Programa "Segundo Tempo" para 2024, desenvolvido para promover a prática esportiva e contribuir para o bem-estar de crianças, adolescentes e membros da comunidade universitária. 

O programa oferece aulas em dois núcleos. O primeiro, chamado "Núcleo Padrão", é direcionado a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, abrangendo ensinamentos básicos de futebol e rugby. Reiniciado na última segunda-feira, 15 de janeiro, o programa proporciona uma opção saudável e educativa para preencher o tempo livre dos estudantes jovens. 

Agora ampliado e com 300 vagas (mais formação de lista de espera), o Segundo Tempo passa a oferecer à comunidade da UFU o "Núcleo Universitário", com uma variedade ainda maior de práticas esportivas. Estudantes de graduação e pós-graduação têm a oportunidade de participar de aulas de judô, natação e atletismo, promovendo o desenvolvimento físico e mental enquanto equilibram as exigências acadêmicas. 

É importante destacar dois pontos: tanto para a comunidade interna quanto para a externa, professores e infraestrutura estão disponíveis para a prática do projeto. No entanto, o uso de equipamentos esportivos não é obrigatório, ficando a critério dos estudantes inscritos a utilização de materiais próprios. 

 

Processo de inscrição

Para a Modalidade Padrão do Programa Segundo Tempo, as inscrições devem ser feitas presencialmente na Coordenação de Extensão da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi/UFU), localizada no Campus Educação Física. Os responsáveis legais pelos estudantes podem se inscrever das 7h30 às 13h, assegurando a participação de seus filhos nessa oportunidade esportiva. 

Já para interessados no Programa Segundo Tempo Universitário, as inscrições ocorrem de forma remota, via preenchimento de um formulário on-line - acesse aqui. Basta preencher o cadastro e comparecer. 

 

Grade de horários do Programa Segundo Tempo
Grade de horários do Programa Segundo Tempo. (Imagem: Cristiano Alvarenga)

 

Para mais informações e detalhes sobre as inscrições, acesse o site oficial da UFU ou entre em contato com a Diesu/Proae, pelos seguintes canais: 

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Segundo Tempo Universitário Diesu Proae Esporte Universitário

A11y

Copyright© Universidade Federal Uberlândia.
Desenvolvido por Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação com o CMS de código aberto Drupal.