Pular para o conteúdo principal
Pesquisa

UFU convida mulheres para pesquisar causas relacionadas a dor na relação sexual

Estudo desenvolve dois tratamentos em busca de amenizar o sofrimento antes, durante e após as relações

Publicado em 21/02/2024 às 11:59 - Atualizado em 23/02/2024 às 08:54

Dor pode acarretar distúrbios psicológicos e sociais. (Foto: Freepik)

 

O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia (Faefi/UFU), está desenvolvendo uma pesquisa sobre o tratamento de mulheres que sentem dor antes, durante e após relações sexuais. Por se tratar de um tema abrangente, a mestranda Lyana Belém Marinho comenta que há um tabu na sociedade; porém, muitas mulheres sofrem com essa queixa, o que tende a diminuir a qualidade de vida delas. 

Além disso, a pesquisadora acrescenta ainda que dores causadas por relações sexuais, podem acarretar distúrbios psicológicos e sociais. "Nosso objetivo é ajudar essas mulheres com o nosso tratamento baseado em evidências, de forma gratuita". 

 

Banner colorido com texto informativo sobre os pré-requisitos da pesquisa
Voluntárias irão receber tratamentos em busca de amenizar a dor antes, durante e após as relações. (Imagem: Reprodução)

 

Sob orientação da docente Vanessa Santos Baldon, a pesquisa tem como objeto de estudo mulheres acima de 18 anos que irão receber dois tipos de tratamento gratuito. Essas voluntárias serão avaliadas antes e após a intervenção.

Voluntárias com interesse e aptas a fazer parte da pesquisa, devem entrar em contato via WhatsApp, no número (34) 99822-7487.

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Voluntárias Faefi Pesquisas na UFU Ciência; Mulher Saúde da Mulher

A11y