Cátedra Jean Monnet realiza a II Mostra do Projeto Global Crossings

Nesta edição, programação trará apresentações nos formatos presencial e remoto, recebendo inscrições de trabalhos até 30 de maio

Publicado em 10/05/2024 às 10:25 - Atualizado em 30/05/2024 às 18:16

Vem aí a II Mostra do Projeto Global Crossings. Neste ano, o tema é: “Construindo Pontes para um Mundo Sustentável”. As atividades presenciais serão realizadas no dia 20 de junho, no auditório 5O-C do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Já as apresentações que ocorrerão em formato remoto serão transmitidas via YouTube, no canal do Global Crossings.

Com entrada franca, o evento contará com palestras e apresentações de banners e resumos expandidos, a serem apreciados por uma comissão avaliadora. Os que forem aprovados serão publicados na revista do projeto.

O Global Crossings é um projeto que visa abordar, no Brasil, conhecimentos acerca da União Europeia, por meio de pesquisas. O projeto possui três eixos temáticos, sendo eles: "Cidadania Global", "Mudanças Climáticas/Ecocídio' e "Transhumanity" - que são estudos voltados a respeito da bioética, do biodireito e dos direitos humanos e desenvolvidos no âmbito da Cátedra Jean Monnet, União Europeia e Erasmus+.

As inscrições para exposição na mostra estão abertas até 30 de maio, com a submissão do banner e do resumo devendo ocorrer via preenchimento de um formulário eletrônico. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação e demais pesquisadores. Haverá emissão de certificados válidos para contagem de horas complementares.

A II Mostra do Projeto Global Crossings está sob a coordenação da professora Claudia Loureiro, da Faculdade de Direito (Fadir/UFU). O Global Crossings é uma iniciativa da Cátedra Jean Monnet, da Universidade Federal de Uberlândia e da União Europeia.

Para esclarecimento de dúvidas, acesse o edital ou a página do evento no Instagram. O e-mail para contato com a organização do evento é projetoglobalcrossings@gmail.com.

Palavras-chave: mostra Global Crossings IERI Fadir Cátedra Jean Monnet UFU