Edufu abre chamada para proposição de novos títulos para as coleções e séries

Prazo para realizar o procedimento vai de 6 de maio a 28 de junho

Publicado em 06/05/2024 às 13:53 - Atualizado em 07/05/2024 às 10:54

A Editora da Universidade Federal de Uberlândia (Edufu) abre chamada para proposição de novos títulos destinados a integrar as renomadas coleções e séries da instituição. A iniciativa é para autores e pesquisadores que desejam contribuir com o cenário acadêmico e científico.

Cronograma e procedimentos

Os interessados têm o período compreendido entre 6 de maio e 28 de junho de 2024 para submeter suas propostas. Após essa etapa, os trabalhos selecionados passarão por um prazo de 12 a 24 meses para publicação.

Para participar, é necessário enviar, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a documentação exigida, seguindo as instruções detalhadas que estão disponíveis no site da Edufu. Os documentos incluem o formulário de identificação e proposição preenchido e assinado, o livro com e sem identificação de autoria, pareceres de membros da Comissão Editorial e consultiva, entre outros.

Proposição e processo editorial

A proposição dos livros deve ser realizada pelo coordenador da coleção ou série, sendo aceita apenas uma proposta por coordenador. Após a seleção inicial, os trabalhos tramitarão na Edufu, onde serão avaliados pelo Conselho Editorial, que decidirá sobre a publicação, possíveis alterações ou a não publicação.

Características dos originais e prazos

Os originais submetidos devem estar de acordo com as normas da Língua Portuguesa e seguir os padrões de citações e referências estipulados. A responsabilidade quanto à originalidade e autoria é atribuída aos autores, que também devem garantir a ausência de plágio. A Edufu disponibilizará modelos de arquivos visuais e de normalização dos textos para facilitar o processo de formatação.

Os prazos máximos do processo editorial são rigorosamente estabelecidos, garantindo eficiência e transparência em todas as etapas. Essa chamada representa uma oportunidade para pesquisadores e autores interessados em contribuir com o enriquecimento do acervo acadêmico da Edufu. Mais informações e detalhes sobre a chamada também podem ser encontrados no site da editora.

"A Editora da UFU aguarda ansiosamente pelas contribuições dos interessados, visando fortalecer ainda mais o seu compromisso com a produção e disseminação do conhecimento científico", ressalta o diretor da Edufu, Alexandre Guimarães.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: edufu Edufu; UFU; Editora da Universidade Federal de Uberlândia; Produção acadêmica;