Extensão

PET da Engenharia Ambiental e Sanitária abre inscrições para a comissão organizadora da 6ª temporada do AMBCast

Interessados têm até o próximo domingo, 19 de maio, para se candidatarem à participação na equipe deste podcast com temática ambiental

Publicado em 16/05/2024 às 10:09 - Atualizado em 21/05/2024 às 09:06

O AMBCast é uma atividade de extensão promovida pelo Programa de Educação Tutorial da Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Uberlândia (PET EAS/UFU). A iniciativa tem como objetivo disseminar conteúdos informativos, com embasamento científico e linguagem acessível à comunidade, em formato de podcast com temática ambiental.

Para participar, é necessário preencher os Anexos I e II do edital e enviar, até o próximo domingo (19/5), para o e-mail peteasufu@gmail.com. Estão disponíveis seis vagas para graduandos em Engenharia Ambiental e Sanitária e outras quatro, para discentes dos demais cursos da UFU.

A atividade terá início no dia 27 de maio e se estenderá até 29 de novembro de 2024, totalizando 100 horas de extensão. Durante este período, cada selecionado(a) participará de uma das cinco comissões presentes na organização do programa, podendo desenvolver atividades como produção de roteiro, elaboração de artes e divulgação nas redes sociais, edição de áudio, locução e análise de dados estatísticos.

Projetos como este reforçam o compromisso da universidade em passar informações sobre temáticas importantes de forma responsável e acessível a toda comunidade. Para mais informações, também é possível entrar em contato pelo e-mail peteas@iciag.ufu.br.

Palavras-chave: podcast AMBCast Engenharia Ambiental