Pular para o conteúdo principal
Posicionamento

Gestão da UFU informa sobre encaminhamentos para retomada do semestre letivo 2024/1

Calendário acadêmico dos cursos de graduação foi suspenso no último dia 12 de junho; caso fim da greve dos docentes seja confirmado, haverá convocação do Conselho Universitário para debates e aprovações das novas datas

Publicado em 25/06/2024 às 16:17 - Atualizado em 11/07/2024 às 08:49

 

A Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está acompanhando a evolução do processo, ainda em andamento, de encerramento oficial do movimento de greve docente. Conforme divulgado, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) deverá assinar o acordo proposto pelo governo na próxima quinta-feira, dia 27, o que resultará no encerramento da greve dos professores das universidades federais. Com isso, a previsão de retorno das atividades docentes, segundo o Andes-SN, deverá ocorrer até o dia 3 de julho. 

A gestão superior da UFU aguarda o comunicado oficial da entidade representativa docente acerca do encerramento da greve para que o Conselho Universitário (Consun) seja convocado e um novo calendário acadêmico possa ser apreciado e aprovado, nos termos do Artigo 4º da Resolução Consun nº. 81, de 13 de junho de 2024.

Apenas após a reunião do Consun, será possível determinar a data do retorno das atividades de ensino, o que será divulgado nos canais de comunicação da Universidade Federal de Uberlândia. A gestão superior da UFU reafirma seu compromisso e empenho para um retorno organizado, responsável e seguro das atividades acadêmicas.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

>>> Veja também:

 

Palavras-chave: greve docentes Consun retomada Calendário Acadêmico Graduação Reunião resolução Conselho Universitário da UFU

Conteúdo relacionado

A11y