UFU sedia festival neste fim de semana

Espaço próximo à Reitoria, no Campus Santa Mônica, foi cedido à organização do Mineiro Beat; instituição receberá algumas contrapartidas

Publicado em 14/06/2024 às 16:25 - Atualizado em 14/06/2024 às 16:46

Foto: Milton Santos

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU receberá o Festival Musical Mineiro Beat, que ocorrerá de 14 a 16 de junho. O evento incluirá oficinas culturais, shows e apresentações artísticas de estudantes, egressos da UFU e artistas de renome nacional e internacional.

O festival será financiado integralmente pela Lei de Incentivo Estadual à Cultura, sem uso de recursos da UFU, que cederá o espaço para a sua realização. Como contrapartida, a organização cederá equipamentos de som para eventos da UFU, além de oferecer oficinas de arte e cultura, além de apoio para futuros eventos.

Todas as normativas institucionais e de segurança foram cumpridas, inclusive o necessário alvará de funcionamento e a aprovação da Comissão de Monitoramento de Eventos Esportivos e Culturais Municipais (COMOVEEC). A UFU reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a cultura e as artes, bem como a disponibilização de espaços culturais e de lazer para a comunidade.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Evento festival Mineiro Beat campus Santa Mônica