76ª Reunião Anual da SBPC pode ser acompanhada ao vivo pela internet

Ao todo, cinco auditórios têm transmissão em tempo real; evento acontece até 13 de julho, na UFPA

Publicado em 08/07/2024 às 15:33 - Atualizado em 08/07/2024 às 16:00

Reitor da UFU, Valder Steffen Jr. marcou presença na abertura do evento. (Foto: arquivo pessoal)

A 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, tem como tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”. O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Junior, participou da abertura do evento, neste domingo (7/7), no Theatro da Paz, na capital paraense.

A sessão solene contou com apresentações artísticas e a presença de representantes de entidades científicas e autoridades. Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC, e Emmanuel Zagury Tourinho, reitor da UFPA, conduziram a cerimônia. A programação continuará durante toda a semana, até o dia 13 de julho, no Campus Guamá da UFPA, com painéis, mesas-redondas, conferências, premiações e atrações científicas interativas.

As atividades realizadas nos auditórios Setorial Básico 1 e 2 terão transmissão pelo canal da SBPC. Já as discussões realizadas no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), no auditório Arlindo Pinto do Instituto de Ciências Biológicas e no Prédio das Pós-Graduações do Instituto de Tecnologia serão transmitidas pelo canal da UFPA.

Ao todo, a programação científica terá 286 atividades, entre debates, mesas-redondas e sessões especiais, com cientistas de diversas áreas compartilhando suas perspectivas sobre o tema desta edição da Reunião Anual. Serão 208 debates presenciais e 78 exclusivamente virtuais, com o objetivo de engajar e inspirar públicos de todos os grupos e interesses. A programação completa está disponível no site do evento.

Além da programação científica de excelência, os participantes poderão visitar a ExpoT&C, maior mostra de ciência e tecnologia do País e a SBPC Jovem. Há, ainda, a SBPC Cultural, que contará com uma programação diversificada, cujo objetivo é exaltar as diversas identidades culturais do Pará.

Palavras-chave: Reunião SBPC transmissão