Pular para o conteúdo principal
Extensão

Projeto ‘Escola Sem Fake News’ abre vagas

Organizada por docentes e discentes, iniciativa objetiva combater notícias falsas nos âmbitos acadêmico e escolar

Publicado em 30/07/2024 às 12:02 - Atualizado em 30/07/2024 às 16:47

A atualidade apresenta muitos desafios para aqueles que buscam se informar. O disparo de fake news em massa, imagens e vídeos falsos criados por Inteligência Artificial e a velocidade com a qual informações erradas se espalham fazem com que seja muito difícil reconhecer e diferenciar notícias confiáveis. Pensando nisso, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) organiza, em parceria com a sua Escola de Educação Básica (Eseba), o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o projeto ‘Escola Sem Fake News’.

Atuando na área da educação, o projeto busca criar espaços de diálogo, formação e debate, elaborando cursos gratuitos voltados para a educação midiática, além de elaborar materiais nesse sentido. A iniciativa é composta de discentes e docentes das instituições acima citadas e conta com um grupo de estudos quinzenal, que ocorre de forma on-line, nas quintas-feiras, das 17h às 18h30. 

O projeto é indicado para aqueles que atuam como professores, estudantes de comunicação e profissionais da educomunicação, assim como para quem busca adquirir conhecimentos na área. As inscrições podem ser feitas neste link e o número de vagas é limitado. 

Para mais informações, acesse a página do projeto no Instagram (@escolasemfakenews) ou envie e-mail para escolasemfakenews@gmail.com.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: extensão Comunicação

A11y