Extensão

UFU disponibiliza vagas para cursistas no Projeto TransformAção, na cidade de Carmo do Paranaíba (MG)

Edital divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura oferece 100 vagas para quatro diferentes cursos

Publicado em 02/08/2024 às 08:19 - Atualizado em 02/08/2024 às 17:08

Imagem: reprodução / Instagram Proexc-UFU

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) divulgou, na última quarta-feira (31/7), o edital para seleção de cursistas para o Programa “TransformAção - Preparação para o trabalho e obtenção de renda no município de Carmo do Paranaíba”. O processo seletivo oferece 100 vagas divididas entre quatro cursos; as inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 21 de agosto.

O projeto visa qualificar mão de obra, por meio de cursos formadores, preparação para o trabalho e obtenção de renda, com as aulas ocorrendo presencialmente em Carmo do Paranaíba (MG). Para participar, os interessados devem residir naquela cidade, além de possuir idade mínima de 18 anos e disponibilidade para fazer o curso durante 2 horas, uma vez por semana.

Vagas e inscrições

As oportunidades estão distribuídas entre os cursos da seguinte forma:

• Alfabetização para adultos: 35 vagas / uma turma;
  • Culinária: 25 vagas / duas turmas;
  • Costura (Corte e Modelagem): 20 vagas / três turmas;
  • Garçom: 20 vagas / quatro turmas.

O formulário de inscrições deve ser preenchido e encaminhado, presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento Social de Carmo do Paranaíba (Av. Costa Júnior, 306a - Centro, Carmo do Paranaíba - MG), ou por meio do WhatsApp (34) 99906-8483.

O resultado final será divulgado no dia 26 de agosto e o período de matrículas vai de 27 a 30 de agosto. A lista completa de documentos para se inscrever está presente no edital. Para mais informações, acesse o Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: Carmo do Paranaíba extensão cursos PROEXC