Graduação

Processos seletivos com inscrições abertas oferecem 49 vagas para bolsas culturais e de extensão na UFU

Editais fazem parte do PIAC Estudantil 2024 e trazem oportunidades para diversos cursos

Publicado em 11/10/2024 às 12:04 - Atualizado em 11/10/2024 às 15:33

Inscrições para os editais do PIAC Estudantil estão abertas até 24 de outubro. (Foto: divulgação/Proexc)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), anuncia a abertura das inscrições para os editais 88/2024 e 94/2024, que fazem parte do Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC Estudantil 2024), oferecendo um total de 49 vagas para estudantes interessados em participar de projetos de extensão e cultura. As inscrições estão abertas até 24 de outubro, com oportunidades abrangendo diversas áreas e cursos, proporcionando experiências enriquecedoras de aprendizado e prática profissional.

Os editais lançados pela Proexc oferecem vagas para bolsistas atuarem em projetos culturais e de extensão na UFU, distribu´ídas entre várias áreas do conhecimento. Ambos exigem que os candidatos estejam regularmente matriculados na UFU e cumpram carga horária semanal de 20 horas.

A duração das bolsas varia conforme a vaga, e o valor mensal pode chegar a R$ 1.750,00, dependendo da função e do projeto. Além disso, os cursos elegíveis incluem todas as graduações da universidade, com algumas vagas destinadas a áreas específicas.

Para conferir a lista completa de vagas disponíveis, acesse o infográfico detalhado a seguir:

Como participar

As inscrições para ambos os editais estão abertas e devem ser realizadas pelo e-mail difoc@proex.ufu.br

As informações sobre a documentação necessária para inscrição estão disponíveis nos editais: consulte o Edital 94/2024 ou Edital 88/2024, conforme a vaga escolhida, e veja como proceder.

Seleção

Os candidatos serão avaliados por meio de análise documental e, em alguns casos, avaliações práticas agendadas conforme o perfil da vaga.

Os estudantes selecionados terão a oportunidade de desenvolver competências em atividades culturais, artísticas e organizacionais, além de contribuir para projetos que impactam as comunidades acadêmica e externa.

• Inscrições: 10 a 24/10/2024;
  • Análise documental: 25 a 28/10;
  • Avaliação: 25 a 28/10;
  • Resultado preliminar: 29/10;
  • Recebimento dos recursos: 30/10;
  • Resultado final: 31/10.

Para mais informações, entre em contato com a Proexc via e-mail: difoc@proex.ufu.br.

Palavras-chave: PROEXC bolsas Piac Estudantil