Publicado em 20/08/2025 às 15:01 - Atualizado em 20/08/2025 às 17:59
O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) abriu ao público, no dia 1º de agosto, a exposição "Meios ambientes, ética e produção artística no acervo do MUnA". A mostra segue em cartaz até 21 de setembro de 2025, reunindo obras do acervo do museu em seis núcleos curatoriais que convidam à reflexão crítica sobre as múltiplas relações entre arte, natureza e sociedade.
Com caráter pedagógico e curadoria coletiva assinada por Fábio Fonseca, Humberto Torres e Tiago Moreyra, a exposição propõe questionar modos de habitar o mundo e a pensar novas formas de coexistência diante das transformações ambientais e éticas do presente.
A exposição está organizada em seis eixos, cada um explorando diferentes aproximações entre produção artística e questões socioambientais:
O evento de abertura, realizado na noite do dia 1º de agosto, das 19h às 22h, reuniu artistas, pesquisadores, estudantes e a comunidade. O projeto educativo é desenvolvido por Bruno Alves, Cláudia Guimarães e Pollyana Rosa, com apoio de uma ampla equipe de extensionistas e colaboradores.
A mostra reafirma o papel do MUnA como espaço de reflexão crítica, ação cultural e diálogo com as urgências do tempo presente, contribuindo para fortalecer a relação entre universidade e sociedade por meio da arte.
A visitação é gratuita e pode ser feita no espaço expositivo do Museu Universitário de Arte. O MUnA abre de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos finais de semana, das 10h às 17h.
Confira, abaixo, mais imagens da nova mostra em cartaz no MUnA:
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica.
Palavras-chave: Exposições MUnA meio ambiente
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS