Pesquisadores da UFU estão em lista de autores mais citados no mundo

Índice H, que mensura o impacto e a produtividade do pesquisador, foi uma das ferramentas utilizadas para a classificação. (Foto: Prefeitura Universitária/UFU)
Índice H, que mensura o impacto e a produtividade do pesquisador, foi uma das ferramentas utilizadas para a classificação. (Foto: Prefeitura Universitária/UFU)
Participante do ranking "THE World University Rankings by Subject" desde 2019, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) conquistou pela primeira vez colocação na área “Educação”, ocupando a faixa de posição 601+.
Na edição referente ao ano de 2023 do "QS Latin America University Rankings", a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) figura na posição 107, entre os 25% melhores. O ranking é publicado desde 2011 e sua metodologia mantém os principais indicadores do ranking global, o "QS World University Rankings", tais como "Reputação Acadêmica", "Reputação do Empregador" e "Relação Professor/Aluno".
Classificada pela terceira vez consecutiva, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sobe para a 47ª posição no Times Higher Education Latin America University Rankings 2022.
Barrozo: 'É uma honra para a gente' (foto: Marco Cavalcanti)
Professor Matias Szabo, com mochila no ombro, e alunos em trabalho de campo. (Foto: Arquivo pessoal)
Foi divulgado, no dia 8 de dezembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) 2021. Esta é a quarta edição do levantamento em universidades feito pela Brasil Júnior, iniciativa da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Movimento Empresa Júnior).
Levantamento de pesquisadores mais citados teve como referência a base de dados bibliográfica Scopus (foto: Alexandre Costa/Arquivo)