FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

10/11/2022 - 16:47 - Atualizado em 10/11/2022 - 22:31
Visita técnica de equipe do Cecampe Sudeste a Paracatu
Já com vistas para o planejamento de ações para o próximo quadriênio, o Cecampe-Sudeste enviou um grupo para o município de Paracatu (MG), entre os dias 7 e 9 novembro. A equipe foi formada por quatro docentes e dois técnicos administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que fazem parte deste projeto - fruto de convênio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU) com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A visita técnica teve foco no conhecimento das demandas locais para o fortalecimento da educação em comunidades quilombolas e próximas a barragens. A agenda dos dois primeiros dias incluiu passagens por duas escolas municipais e uma creche, além de reuniões com as autoridades locais da Educação e da Cultura e líderes de movimentos sociais negros e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). A programação foi encerrada com uma visita à Fábrica de Biscoitos Ouro da Roça, onde houve encontro com membros da Associação Comunitária para o Desenvolvimento do Arraial de São Domingos - representante e defensora dos direitos quilombolas. (Fotos: Hermom Dourado)
Hermom Dourado