Edufu abre edital para publicação de novos livros

Serão aceitas obras autorais monográficas, frutos de pesquisas ou produções acadêmicas desenvolvidas na UFU ou em outras instituições

Publicado em 16/12/2020 às 07:39 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A Editora da Universidade Federal de Uberlândia (Edufu) lança edital com normas para submissão de originais de obras oriundas de pesquisas, para fins de publicação em forma de livros. Podem participar do edital obras monográficas de caráter acadêmico, frutos de pesquisas vinculadas à UFU, bem como de outras instituições públicas ou privadas, de ensino superior ou pesquisa.

Serão selecionadas cinco obras para publicação, sendo aceitas submissões nas áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes.

Devido à ausência de uma unidade acadêmica da UFU ou de representantes no Conselho Editorial da grande área Multidisciplinar da Capes, obras sob essa área concorrerão dentro de outra em que houver maior afinidade.

Os livros serão publicados em formato eletrônico, sendo disponibilizados na página da Edufu e em possíveis outros repositórios, bibliotecas digitais e base de dados.

As submissões serão feitas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no período de 15 de junho a 15 de julho de 2021. Para mais informações, acesse o EDITAL

Palavras-chave: edufu edital Publicação livros Monografia