Chamamento Público

UFU divulga edital para credenciamento de parcerias para apoio aos estudantes

'Campanha e Selo de Apoio ao Estudante UFU' busca parcerias entre a universidade e pessoas físicas ou jurídicas que incentivem a permanência dos acadêmicos na instituição

Publicado em 10/03/2022 às 16:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), divulga o Edital Proae nº 03/2022, que inicia o processo de chamamento público para credenciamento de parcerias entre a UFU e pessoas físicas e/ou jurídicas – incluindo microempreendedores individuais e profissionais liberais – que contribuam para que os estudantes se mantenham na instituição.

O chamamento se dá por meio da “Campanha e Selo de Apoio ao Estudante UFU”, podendo envolver estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços locais (voltados às áreas de educação, alimentação, esporte, cultura, saúde, apoio pedagógico, apoio psicológico, hotelaria, vestuário, comércio etc), imobiliários (locações, aluguéis, pensionatos, entre outros) e de transportes (rodoviário e aéreo) que auxiliem a permanência dos estudantes da UFU nas modalidades de graduação, ensino técnico, pós-graduação e educação básica, contemplando todas as suas sedes – localizadas nos municípios mineiros de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Credenciamento

O processo de credenciamento das propostas de parceria é composto pela inscrição, entrega das documentações necessárias e, em caso de aprovação, assinatura do Contrato de Acordo de Parceria.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário on-line, juntamente com a proposta da parceria, sendo aceitas em fluxo contínuo durante o ano de 2022. O proponente deve detalhar, no ato da inscrição, os valores reais dos produtos e/ou serviços oferecidos e seus respectivos valores finais com descontos e/ou outros benefícios a serem concedidos aos estudantes da UFU.

Os proponentes serão classificados para a entrega, via e-mail asaes@proae.ufu.br, dos documentos necessários da fase de habilitação no prazo de até cinco dias úteis, a partir da divulgação dos resultados ao final de cada mês. "Todas as informações sobre o processo, detalhes sobre as modalidades e categorias chamadas à parceria e, também, os incentivos mínimos exigidos dos potenciais parceiros constam no edital da campanha. Estamos muito confiantes no sucesso desta iniciativa e já contando com os primeiros parceiros confirmados: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFU)", informa a pró-reitora Elaine Calderari.

Palavras-chave: Campanha e Selo de Apoio ao Estudante UFU Eseba Proae parcerias comércio