31/05/2022 - 09:02 - Atualizado em 31/05/2022 - 11:58
Podcast da UFU aborda a influência da ecotoxicologia em nossa rotina
Cientista da UFU investiga a ação de poluentes na saúde humana
Laura Justino

Para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente (31/05 a 05/06), o tema do novo episódio do Ciência ao Pé do Ouvido, o podcast oficial da Universidade Federal de Uberlândia, é sobre ecotoxicologia. Este ramo estuda os efeitos das substâncias químicas naturais ou artificiais sobre os organismos vivos.

Evelyn Siqueira Caixeta, doutoranda no Programa de Genética e Bioquímica da UFU, é entrevistada para explicar sobre como um composto químico presente no ar poluído pode alterar nossos genes e provocar doenças como o câncer.

Gostou da temática? Você pode mandar um áudio com dúvidas e sugestões para o Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido! O número é (34) 9966-2021. Siga o podcast nas redes sociais: Twitter (@aopedoouvidopod) e no TikTok (@cienciaaopedoouvido).

Ouça o podcast Ciência ao Pé do Ouvido, disponível nas principais plataformas de streaming: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music ou diretamente no Anchor.