Processo Seletivo

UFU abre inscrições em edital para concessão de bolsa de pós-graduação a negros ou indígenas

Procedimento pode ser realizado entre os dias 25 julho e 7 de agosto

Publicado em 25/07/2022 às 00:52 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais (Diepafro), em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp/UFU), abre nesta segunda-feira (25/07), as inscrições para o processo seletivo do Edital Diepafro 2/2022. Ele está oferecendo uma bolsa de pós-graduação, em nível de mestrado (acadêmico ou profissional), para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas - sendo que estes últimos precisam apresentar o Registro Administrativo de Nascimento de Índigena (Rani).

Para além da autodeclaração em uma das categorias, o estudante deve ter ingressado entre os anos de 2020 e 2021, ser regularmente matriculado em curso de mestrado da UFU e ter proposta de pesquisa voltada para o ensino das relações étnico-raciais. As inscrições estão ocorrendo, exclusivamente, via preenchimento de formulário on-line e vão até o próximo dia 7 de agosto. Somente serão validadas as inscrições de candidatos realizadas por meio do e-mail institucional da UFU (@ufu.br). O valor da bolsa é de R$ 1.500 mensais, com duração de 12 meses, a contar da publicação do resultado final.

A divulgação dos comunicados oficiais, informações e resultados acerca do edital será feita na seção "Editais", no site da Diepafro. Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato pelo e-mail secdiepafro@reito.ufu.br.

Palavras-chave: Pós-graduação bolsas Diepafro pretos indígenas UFU