Ingresso

UFU emite nota oficial sobre problemas no Vestibular 2022/2

Candidatos que se sentiram prejudicados pela interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns locais de aplicação de prova em Uberlândia poderão refazer o exame

Publicado em 22/08/2022 às 11:21 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informa que, devido à interrupção de energia ocorrida no Campus Santa Mônica e na Escola Municipal Professor Domingos Pimentel de Ulhôa, na tarde do dia 21 de agosto de 2022, motivada por situação alheia à vontade da instituição (conforme Nota da Cemig), será aplicada nova prova referente à Primeira Fase. Esta nova prova será opcional e restrita aos candidatos que realizaram prova nos locais acima mencionados e que se sentiram prejudicados pelo evento.

Para isso, será feita publicação de um Edital Especial, o mais rapidamente possível. Os candidatos que se enquadram nesta situação deverão se inscrever neste Edital Especial, sem ônus. Os candidatos que se inscreverem terão, consequentemente, a Folha de Respostas do dia 21/08/2022 ignorada. Por outro lado, os demais candidatos terão sua Folha de Respostas devidamente corrigida.

Em razão disso, o gabarito oficial preliminar da prova do dia 21 de agosto de 2022 somente será divulgado um dia após o término das inscrições do Edital Especial.

A UFU tomou esta decisão por se tratar de caso excepcional, considerado de força maior e alheio à vontade da instituição.

Palavras-chave: Nota Vestibular 2022 Prograd UFU ingresso cursos graduação