Marca

UFU lança logotipo em referência aos 45 anos de federalização

Universidade vai realizar diversas atividades em alusão à data comemorativa em 2023

Publicado em 27/12/2022 às 11:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Em 2023 a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) completa 45 anos de federalização e, como marco comemorativo, lança novo logotipo. Essa marca deverá ser utilizada nos eventos, nas comunicações oficiais e nos veículos de comunicação da instituição.

A utilização do logotipo está normatizada emportaria publicada pelo reitor. A orientação é que os materiais de comunicação, eletrônicos e impressos utilizem a marca referente aos 45 anos de federalização, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023. As opções de cores do novo logotipo estão disponíveis para download no seguinte endereço eletrônico: https://comunica.ufu.br/marca-ufu

A Universidade de Uberlândia (UnU) foi federalizada em 24 de maio de 1978 (Lei 6.532) e passou a ser, então, UFU. A nova universidade federal era integrada, à época, pelas faculdades de Engenharia, de Direito, de Ciências Econômicas e de Filosofia, Ciências e Letras, além do Conservatório Musical de Uberlândia.

Ano de celebrações

A criação do logotipo comemorativo é a primeira ação de uma série de atividades que serão realizadas em 2023. A UFU promoverá um conjunto de ações para marcar esse importante momento de sua história, incluindo uma sessão comemorativa do Conselho Universitário, no mês de maio, além de diversas atividades de arte e cultura em todos os campi da instituição.

Essa data é um marco para a consolidação da instituição que possui compromisso de promover desenvolvimento profissional por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

O reitor da UFU, Valder Steffen Junior, afirmou que a "instituição vem alcançando sua maioridade e se articulado, cada vez mais, com outros setores da sociedade, produzindo conhecimentos importantes para o avanço do país".

Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura, Hélder Eterno da Silveira, "2023 promete ser um marco para iniciarmos as festividades do jubileu que acontecerá quando a federalização chegar aos 50 anos de sua história, mostrando toda a pujança desta instituição para a região e para todo o Brasil".

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: UFU federalização Marca Logotipo 45 anos