Pular para o conteúdo principal
Ação Social

Projeto Sustentabilidade com Arte busca voluntários

Inscrições vão até 11 de outubro, às 18h

Publicado em 22/09/2016 às 10:54 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13

A ONG Estação Vida - Centro de Formação Comunitário São Francisco de Assis abre processo seletivo para discentes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), destinado a preencher vagas no projeto "Sustentabilidade com Arte". A ação acontecerá em 27 de outubro, na sede da organização, localizada à Rua Horácio Ribeiro de Almeida, 230, bairro Shopping Park.

A iniciativa propõe criar e fortalecer um espaço sobre questões ambientais, por meio de palestras, exposição de artesanatos recicláveis, apresentações circenses por meio do Projeto Guni, além de uma oficina de sucata, onde as crianças terão a oportunidade de confeccionar objetos com material reciclado.

As atividades têm como objetivo incentivar a comunidade e os alunos da UFU a se empenharem por causas sociais e comunitárias e, assim, buscar desenvolver uma sociedade que se preocupe com o bem-estar do próximo, bem como conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente, mostrando de modo simples e divertido como preservá-lo reaproveitando materiais.

Histórico

A ONG Estação Vida foi fundada no ano de 2004, a partir de um grupo de pessoas que perceberam a necessidade de transformar a realidade do Bairro Shopping Park, na cidade de Uberlândia. Atualmente ela atende 150 crianças e adolescentes em situação de risco social.

Para a realização do projeto, a ONG precisa de voluntários que se disponham a ajudar nas atividades. Os discentes interessados devem se inscrever por meio de um formulário on-line. Haverá emissão de certificados aos participantes.

Os pré-selecionados serão entrevistados em 13 e 17 de outubro. Nos dias 19, 21 e 25 de outubro serão realizadas reuniões com os estudantes escolhidos.

Palavras-chave: ONG sustentabilidade projetos sociais

A11y