Publicado em 29/08/2017 às 10:19 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15
Atividades envolvendo pais, alunos e professores da Eseba ocorrem ao longo do ano inteiro. (Foto: Arquivo pessoal)
Visando à contribuição aos pais e aos estudantes do ensino fundamental na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU), a Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae) participou, no último sábado (26/8), de mais uma iniciativa do Projeto Integrar. Na ocasião, o doutor em Educação Aluísio Alves ministrou duas oficinas para os alunos da Eseba e seus pais.
Presente no evento, com a missão de supervisionar as atividades, o psicólogo Klênio Antônio Sousa explica que o Integrar é um projeto proposto pela área de Psicologia Escolar, desenvolvido por todo o corpo de professores do 2º, 3º e 4º ciclos e cuja proposta principal é promover a integração e aproximação entre as famílias e aquela unidade escolar.
“Este evento é o ponto culminante do projeto, que ocorre durante o ano todo na Eseba. Ele acontece uma vez por ano, com diferentes propostas a cada ciclo, dependendo da temática trabalhada durante ele. Em 2016, por exemplo, a temática foi dengue e promovemos um grande encontro de pais, alunos e professores no Parque Siquieroli”, relata o coordenador da Dipae.
Ainda de acordo com Sousa, todos os alunos do 4º ao 9º anos, seus pais e os professores destas turmas são chamados a participar do projeto: “Esta integração família-escola é extremamente benéfica e salutar e os resultados se veem na relação entre pais e professores, a presença positiva dos pais na escola e os momentos de reflexão junto com eles.”
Palavras-chave: Eseba Educação básica UFU Dipae Proae projeto Integrar
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS