Publicado em 09/04/2019 às 17:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33
Qual é a percepção que a sociedade tem da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)? Como foram avaliados os cursos, programas, projetos e outras atividades desenvolvidas pela universidade? As respostas destas questões estão no Relatório de Autoavaliação 2018, publicado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).
O documento apresenta o resultado da pesquisa realizada com a comunidade universitária (estudantes, docentes e servidores técnico administrativos) e a sociedade civil. A coleta de dados aconteceu entre os meses de setembro de 2018 e fevereiro de 2019. A universidade foi avaliada em cinco eixos:
O resultado da autoavaliação está disponível no 1º Relatório Parcial - 2018 (Triênio 2018 - 2020).
Coleta de dados
Além da coleta eletrônica, com formulários disponibilizados nos portais de cada segmento, foi realizada consulta com a comunidade externa em locais de grande fluxo de pessoas nas cidades em que a UFU possui campus (Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo).
No total, participaram da avaliação 13.216 pessoas. Proporcionalmente, os docentes foram os mais participativos com 50,3%. Confira a quantidade de participantes por segmento:
Próximas etapas
Após a publicação dos dados gerais, nesta primeira etapa, o diretor de Avaliação Institucional, José Magno Queiroz Luz, explica que a intenção é disseminar os resultados por cada setor.
“A próxima ação da CPA para os dois próximos meses será separar o Relatório por unidade acadêmica, administrativa ou especial de ensino. Iremos encaminhar aos gestores destas, informando fragilidades e potencialidades, bem como os comentários. Feito isso iremos agendar uma visita nas unidades e órgãos”.
Palavras-chave: CPA Autoavaliação Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional 2018
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS