Pular para o conteúdo principal
Eventos

Cientistas da UFU promovem mostras no Centro de Uberlândia

Proposta é apresentar à comunidade as produções dos pesquisadores

Por: Matheus Maia
Publicado em 07/05/2019 às 15:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

 

A ideia é proporcionar conversas com as pessoas que transitam pelo Centro de Uberlândia sobre o que a UFU tem produzido como ciência e tecnologia (Foto: Marco Cavalcanti)

 

No intuito de mostrar a importância da ciência para a sociedade, pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convidam a comunidade acadêmica a ocuparem a Praça Tubal Vilela, em Uberlândia, nos próximos dias para apresentar seus trabalhos à população. Estão marcadas mostras científicas e outras ações para esta quinta-feira, 09 de maio, a partir das 15h, e também para os dias 17 e 18 de maio.

A ideia é proporcionar conversas com as pessoas que transitam pelo Centro de Uberlândia sobre o que a UFU tem produzido como ciência e tecnologia. A motivação surgiu após o Ministério da Educação confirmar o bloqueio de 30% do orçamento de custeio das universidades federais (saiba mais na Nota Oficial divulgada pela UFU).

Os eventos são organizados por professores, técnicos e estudantes de diferentes áreas, com apoio da Diretoria de Pesquisa, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Dirpe/Propp/UFU); do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/UFU); da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (Adufu-SS) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet).

Os cientistas interessados em participar das ações podem entrar em contato com os organizadores por meio do Facebook(link is external).

 

Palavras-chave: Divulgação Científica

A11y